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Como escolher a melhor plataforma de loja virtual para as suas necessidades?

Montando a sua Loja Virtual

Investir em uma loja virtual é uma excelente escolha para o futuro de sua empresa. Significa aumento de vendas e quebra de barreiras geográficas na conquista de novos clientes. Em 2013, o comércio eletrônico movimentou R$ 28 bilhões no Brasil, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Estes números continuam crescendo e impulsionando as vendas em variados setores como o de informática, instrumentos musicais, fast-foods e moda.

Começar uma loja virtual demanda uma série de escolhas e um investimento que é proporcional ao número de visitas e compras finalizadas em seu site. Veja aqui alguns pontos que devem ser levados em consideração ao escolher que plataforma utilizar em seu site.

Qual a melhor plataforma para atender as necessidades de sua loja?

Um bom site de e-commerce é aquele que tem a cara de seus consumidores. Um site que venda roupas, por exemplo, pode ter muitas imagens de looks prontos e fotos de peças em promoção destacadas, preços à vista e uma ótima estrutura de tópicos que permita encontrar qualquer item rapidamente. Já uma destinada ao público masculino pode ter cores mais neutras e um menu mais objetivo.

O design depende muito das preferências do consumidor. Por isso, a melhor plataforma para lojas virtuais é aquela completamente customizável, que permita alterações e melhorias de acordo com as necessidades de sua empresa. Além disso, uma plataforma de uso intuitivo e simples para realizar alterações e adicionar mercadorias na e-commerce também é fundamental. Saiba mais sobre as características essenciais de uma plataforma ideal:

· Fácil de administrar

Um site de e-commerce tem que ser constantemente atualizado, afinal, constantemente há a necessidade de alterar os preços ou anunciar o lançamento de novos itens, por exemplo. Por isso, a plataforma deve ter um painel de controle que reúna todas as funcionalidades necessárias para manter seu site em dia.

Um sistema simples para cadastro de novos produtos e ter todos os pedidos de clientes concentrados em um só lugar são dois exemplos de características importantes, mas que simplificam totalmente este trabalho.

· Extensões e plug-ins

Existem muitas opções de extensões que melhoram ainda mais o uso de seu painel de controle e a usabilidade de seu site. Ter a opção de utilizá-las em sua plataforma é essencial. Alguns exemplos que podem ser utilizados para melhorar a interação com seus clientes são os formulários, as categorias restritas e plug-ins para compras coletivas.

· Suporte sempre alerta

Ter linhas de contato com o suporte do sistema ajuda e muito em horas de emergência. A plataforma ideal para sua loja e-commerce oferece ajuda de profissionais habilitados para resolver pequenos e grandes problemas, seja pessoalmente, por telefone ou por e-mail. Isso impede que seu site fique longos períodos fora do ar e possibilita que problemas como erros em logins de clientes sejam resolvidos rapidamente. Assim os visitantes de seu site não ficam mal impressionados com uma má experiência de navegação em sua loja virtual.

· Área de acompanhamento do pedido

Tão importante quanto um bom design e funcionalidade do site é a existência de um campo integrado para acompanhamento das compras. Existem plug-ins que são capazes de integrar o código de rastreamento de cada produto, uma informação que ajuda o cliente a se programar para receber a encomenda no destino especificado, sem imprevistos. Portanto, uma área de acompanhamento de pedidos pode fazer a diferença na expectativa de receber o pedido.

E você, quais itens considera importantes para um e-commerce? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

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