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O que leva um consumidor a abandonar uma loja virtual

Perder um consumidor é um risco que se corre no e-commerce, porém, há uma série de formas de melhorar as taxas de conversão da sua loja virtual, a começar pela usabilidade básica do site.

Para entender melhor o que pode fazer com que sua loja virtual perca compradores, veja alguns dos resultados de uma pesquisa realizada pela OnePoll com 2 mil consumidores, em março de 2013:

Maioria dos compradores, 65%, dizem que se uma loja virtual não mostra rapidamente o que eles querem, eles simplesmente fazem a compra em outro site.

Além disso, o estudo descobriu que 49% dos consumidores abandonam compras com muitos passos de cadastro ou que demoram muito tempo. E 48% abandonam processos de compra que sejam muito complicados.

47% indicaram que o que mais os incomoda é acessar uma loja virtual e descobrir que o produto não está disponível, e 49% apontaram como maior fonte de incômodo a devolução ou troca de produtos comprados online.

via http://bit.ly/10aXkAd

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